domingo, 28 de novembro de 2010

Linha mineral Contém 1g resenha (maquiagem mineral)

Então, já há um tempo que venho pesquisado sobre produtos minerais, eles estavam quase que com promessas milagrosas, de fato me interessei, mas não podia comprar qualquer porcaria, meu dinheiro não é capim e minha pele é necessitada de muitos cuidados, quando se trata de maquiagem então, dobrada, tenho a pele excessivamente oleosa. Depois de muita pesquisa, de muita conversa com gente do ramo, me indicaram como melhor a linha da Contém 1g e lá fui eu testar.

Vamos por partes!

O que é maquiagem mineral?
São produtos livres de ativos alergênicos e não prejudicam a pele. Não possuem conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações e são ótimas para qualquer tipo de pele. São feitos a partir de substâncias extraídas do solo, como dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto, que são moídos e transformados em pó (maquiagem mineral autêntica é sempre em pó). Por suas propriedades calmantes e antiinflamatórias, o uso é indicado para pessoas com pele sensíveis.

Fui a uma loja da Contém 1g, já me chamou a atenção por as vendedoras serem muito atenciosas, muito simpáticas, daí expliquei que gostaria de testar a linha mineral e
me maquiaram inteira com muita paciência me explicando tudo, mil pontos já.
A princípio ficou lindo, me senti artista e daí fui ver o quanto duraria tanta beleza, bati muita perna, me cocei, fui a balada, suei bastante e cheguei em casa sequinha, com a maquiagem INTACTA, incrível depois de ter suado tanto como minha pele não se tornou uma frigideira cheia de óleo. Daí resultados da minha experiência:

- se adaptou super bem a minha pele oleosa, enxugou meu rosto, tirando aquela aparência, suja, suada, tirou aquele excesso de brilho, fiquei com a pele suave
- aspecto mais natural possível, não estou sendo exagerada, é verdade, é muito natural mesmo, nem parece que está de make, parece que vc é linda natural! (não que vocês não sejam)
- resistente, agüentou uma balada do início ao fim, ou seja, nota alta para a durabilidade.

Ah e devo dizer a vocês, toda a linha é voltada para esse controle facial, dando uma aparência saudável, mas é o corretivo que de fato some com a oleosidade, ele usando em pontos chaves, onde acumulam-se os brilhos, é essencial! ele é FUNDAMENTAL para este controle. (É claro que se sua pele for seca, ele não vai sumir com sua oleosidade, ele se adapta aos diferentes tipos de pele, estou contando a minha experiência).

A linha é composta por corretivo, base e pó. O pó, não vi tanta utilidade, ele é mais um finalizador com o qual eu poderia passar sem. E deu pra vocês notarem que o produto é rosqueado no pincel, passe-o  no rosto e ele libera o pó, diz-se que assim evita excessos e desperdícios, de fato, sabendo usar, ele é super econômico, para quem não gosta, pode desrosquear o pincel e usá-lo normalmente. E
achei super importante já ter vindo com o pincel de cerdas naturais, muitas vezes só o pincel é mais caro que o produto em si.O pó é translúcido, a base tem umas 10 opções de cores e o corretivo tem umas 5 opções. As vendedoras tiveram que me ajuda a escolher o mais parecido com minha pele, eu nunca acerto!
Estou muito satisfeita, recomendo.

P.S: não pude tirar foto de antes e depois, câmera com defeito!

domingo, 21 de novembro de 2010

Paleta 120 cores







Para dar uma relaxada, depois de tantos temas sérios... um pouco de futilidade...
Eu sei que ela já deve ser mais que conhecida, querida e desejada pela maioria aqui, entretanto há quem ainda não a conheça, nem a possua, então o post de hoje é para ambos.

É a paleta de 120 cores, que eu já adquiri a minha, claro ela não vende no Brasil teoricamente, você tem que importar ou conhecer alguém que importe. Eu já até trabalhei com a importação dela, mas como os pedidos na época não estavam legais, então eu parei. Vamos lá falar sobre elas, o que muita gente ainda não sabe ou não percebeu é que há duas paletas diferentes:

Modelo A:








Modelo B:




Aparentemente a diferença entre elas é a organização das cores, não somente isso, a principal diferença entre elas é que na paleta A, as cores são mais abertas, mais verão e na B, mais fechadas, mais inverno.
Sinto dizer que pra algumas pessoas ela não vale a pena porque de que adianta vc comprar uma paleta de 120 cores se vc não vai usar a maioria das cores? Tem que ter coragem e usar amarelo, laranja, a cor que for, se não de fato, é melhor não comprá-la e sim comprar paletas menores, mas muito bonitas e MT boas também, como as da nyx, depois posso até falar sobre elas.
- elas são excelentes tem ótima fixação, pigmentação (que é muito importante, já comprei uma paleta que o azul turquesa e o verde piscina eram a mesma cor) e durabilidade – o que são diferencial do que temos disponível aqui no Brasil.
- tem cores cintilantes, cores opacas, cores mescladas, cores com gliter – ou seja, muitas possibilidades
- cada cor tem o tamanho aproximado de uma modela de 50 centavos, tanto em diâmetro quanto em volume. - ou seja cada com é pequena, mas elas redem mt

E sinto dizer também que se vc não tiver o pincel adequado não vale a pena, tentei passar usando um pincel que comprei numa loja de 1,99 e não rolou, tive que comprar um profissional.

P.S: a minha é modelo A, gosto de cores que gritam, berram, bem verão mesmo! Adiquiri com uma conhecida que estava com ela em mãos pronta para ser vendida, não a importei, não queria esperar, queria-a imediatamente, claro isso teve um custo a mais.

P.S 2: Creiam se quiser, mas ela é mais bonita pessoalmente

Então é isso, pensem antes de adquirir, pra realmente avaliar se vale a pena. Pra quem vai de fato usar, abusar e se lambuzar, ela é excelente aquisição! Tomem cuidado com quem vcs vão comprar, as vezes a paleta é falsificada, às vezes não é pronta entrega, muito cuidado. Escolha a sua e seja feliz.

Post dedicado a Karlla Gavazzoni, foi a partir do post dela que me lembrei que queria fazer uma resenha já há um tempo.